Este domingo, dia 13, a família real britânica assinalou o Remebrance Day, data em que são recordados os soldados britânicos que morreram pelo seu país durante conflitos bélicos, em particular durante a Primeira Guerra Mundial.
Neste dia especial, Kate ganhou protagonismo ao lado da rainha consorte, Camilla, ao aparecer vestindo preto rigoroso, um chapéu de aba larga e uma pregadeira de três papoilas vermelhas colocadas na lapela do casaco, símbolo desta data especial.
Para completar, a princesa de Gales usou joias com as quais prestou homenagem à princesa Diana. Kate elegeu uns brincos de diamantes e pérolas que pertenceram à mãe do príncipe William e que esta usou em diversas ocasiões, incluindo durante um jantar de gala com o imperador do Japão, em 1990, e num evento no Palácio de Versalhes, em França, em 1994.
Também na véspera, durante o concerto prévio ao Remebrance Day, a princesa exibiu preto rigoroso e prestou homenagem a uma pessoa muito especial, através das joias que elegeu. Nessa noite, no Albert Hall, em Londres, Kate surgiu com vestido de Self Portrait, de comprimento midi, que combinou com um blazer com um cinto incorporado, além das três papoilas na lapela. O destaque do visual foi mesmo para as joias, uma gargantilha e brincos de pérolas, duas peças que pertenceram à rainha Isabel II e com as quais Kate prestou homenagem à antiga monarca.