Neste sábado, 10 de novembro, o Mónaco voltou a vestir-se de gala para a celebração do seu Dia Nacional. Uma data importante no calendário do principado que este ano se torna ainda mais especial pelo regresso da princesa Charlene que no ano passado, por estar internada devido a problemas de saúde, não acompanhou a família nas celebrações. E se no ano passado podíamos ver os príncipes Jacques e Gabriella, tristes pela ausência da mãe – a dirigirem-lhe uma mensagem escrita num cartaz – este ano estiveram durante todas as celebrações muito atentos à mulher do príncipe Alberto, rivalizando entre eles as atenções e carinho de Charlene
Para além do regresso da princesa Charlene a esta celebração, foi ainda muito notada a presença de todos os membros da família principesca do Mónaco. Há muitos anos que não era possível ver juntos, nesta celebração, todos os filhos das princesas Carolina e Stéphanie com os respetivos cônjuges e filhos. Charlene recebeu anda o apoio dos seus irmãos, Sean e Gareth, que estavam entre os convidados.
As celebrações incluíram, como é tradição, os cumprimentos da família principesca aos monegascos a partir do balcão do palácio Grimaldi e a tradicional foto de família no pátio do edifício. Antes deste momento, celebrou-se uma Missa de Ação de Graças na Catedral do Mónaco a que assistiram Alberto e Charlene com as irmãs do príncipe, Carolina e Stéphanie.