
A filha de Robert F. Kennedy, Kerry Kennedy, revelou que vai homenagear os duques de Sussex pela sua atitude contra o racismo estrutural na família real britânica, num evento que decorre em Nova Iorque, em homenagem ao pai, o antigo procurador-geral dos Estados Unidos.
Enquanto presidente da fundação “Robert F. Kennedy Human Rights Foundation”, Kerry afirma que Harry e Meghan desafiaram a “estrutura de poder” da família real e elogia a sua postura “heróica”. Em reconhecimento das suas conquistas, a advogada e ativista dos direitos humanos pretende entregar ao casal um prémio no dia 6 de dezembro no Ripple of Hope Award Gala.
“Eles foram à instituição mais antiga da história do Reino Unido e apontaram o que estava a ser feito de forma errada e que não podia haver racismo estrutural dentro da instituição“, referiu Kerry ao The Telepraph.
Kerry frisou ainda que os duques de Sussex têm a “coragem moral” para discutir sobre justiça social que muitas pessoas não têm. “Poucos teriam coragem de questionar os seus amigos, família e comunidade sobre a estrutura de poder que mantinham, e foi isso que Meghan Markle e o príncipe Harry fizeram”.
Até ao momento não se sabe se o casal irá comparecer ao evento, até porque aceitar o prémio pode significar levantar mais um barreira entre os duques e a família real britânica.