
Foto Getty Images
Nos últimos anos, Camilla tem tido um papel cada vez mais ativo na monarquia britânica. Papel esse que ganha agora nova importância, uma vez que, com a morte da sogra, Isabel II a 8 de setembro, o seu marido subiu ao trono e ela passou a ser rainha consorte. E esta é mais uma razão para saber que, onde quer que vá, os olhos estão postos em de si de uma forma muito mais objetiva. Por isso mesmo, também Camilla é cada vez mais atenta às escolhas que faz para o seu guarda-roupa.
No último fim de semana, Camilla assistiu à corrida Ascot November Racing Weekend – uma paixão que partilhava com Isabel II – e e optou por uma das cores que mais a favorece, o verde-garrafa, num vestido estilo casaco, com as golas e os punhos em padrão xadrez, que conjungou com uma blusa clássica com laçada, botas altas castanhas em camurça e com franjas, e um chapéu com pelo da marca Lock Hatters.
Mas foi em dois acessórios especiais que Camilla centrou todas as atenções: a carteira modelo Peekaboo Isseu Small da Fendi, que custa cerca de 4.300 euros, e a espetacular pregadeira Minoru, nome de um dos cavalos mais bem sucedidos do rei Eduardo VII, em forma de ferradura, com diamantes, rubis e safiras