A rainha Camilla esteve esta quinta-feira, dia 24, na ONG Barbardo’s para entregar os ursinhos Paddington que a população deixou junto com os ramos de flores às portas do Castelo de Windsor e do Palácio de Buckingham na altura das cerimónias fúnebres da rainha Isabel II. Depois de lavados, os peluches ficaram no Palácio e na Clarence House à espera de encontrarem novos donos.
Num trabalho conjunto entre a Casa Real e a ONG criada em 1866, os ursinhos já começaram a ser distribuídos por crianças mais carenciadas, um trabalho liderado pela rainha Camilla, que entregou alguns dos peluches pessoalmente.
“Passámos um tempo muito agradável no Palácio de Buckingham e na Clarence House (e esforçámo-nos por não fazer travessuras!)”, podia ler-se numa publicação partilhada pela Casa Real nas redes sociais, na qual se viam imagens dos peluches. “Desejamos chegar aos nossos novos lares na próxima semana”. E assim foi.
Ao chegarem à Barnardo’s, os ursinhos traziam uma mensagem escrita numa etiqueta, assinada pela rainha Camilla: “Por favor, cuida deste urso”, uma frase característica das histórias de Michael Bond.
De recordar que o urso Paddington está diretamente ligado a Isabel II, não só pela personagem ter sido criada durante o seu reinado, como por ter sido protagonista de uma das últimas aparições públicas da monarca, que gravou um sketch com o peluche por ocasião do Jubileu de Platina, no início de junho.