Cimeira de ‘royals’ em Inglaterra. A rainha Camilla convidou diversas mulheres da realeza, entre as quais se encontram as rainhas Mathilde da Bélgica e Rania da Jordânia, a princesa Mary da Dinamarca e Sophie, condessa de Wessex, que esta terça-feira, dia 29 de novembro, vão estar no Palácio de Buckingham para uma reunião sobre a luta contra a violência de género.
A rainha da Jordânia e a princesa herdeira da Dinamarca chegaram a Londres esta segunda-feira, tendo sido recebidas pela rainha consorte. A participação de Mary neste evento é especialmente importante, depois de ter vivido um momento ‘desagradável’ na altura das cerimónias fúnebres de Isabel II, quando a Casa Real dinamarquesa recebeu, por engano, um convite que abrangia a rainha Margarida e os príncipes herdeiros para estarem presentes no último adeus à monarca britânica.
Tratou-se de um erro, rapidamente retificado – uma vez que o convite se destinava apenas à rainha e ao príncipe herdeiro da Dinamarca – tendo a Casa Real britânica pedido desculpa pelo engano.
Agora, cerca de dois meses e meio após a morte de Isabel II, Camilla recebeu Mary, e também Rania, na Clarence House, a residência oficial dos reis. Para a ocasião, a mulher de Carlos III optou por um vestido azul klein, enquanto Rania elegeu um vestido também em azul, mas de um tom diferente, de comprimento midi e mangas compridas. Já a princesa Mary optou por uma saia de tweed, da Dolce & Gabbana, e uma blusa preta, da Red Valentino.
Uma fotografias das três foi partilhada na conta da rainha da Jordânia nas redes sociais. “Uma tarde encantadora com Sua Majestade a rainha consorte Camilla e Sua Alteza Real a princesa herdeira Mary da Dinamarca”, escreveu, na legenda da imagem onde as três aparecem sorridentes.
A Camilla, Rania e Mary juntam-se esta terça-feira Mathilde da Bélgica e Sophie Wessex, assim como mandatários e especialistas na área, numa reunião à qual deverão assistir cerca de 300 pessoas.