Os príncipes de Gales estão prestes a partir rumo aos Estado Unidos para participarem na segunda edição o Prémio Earthshot, que acontece em Boston. Durante a viagem, William e Kate têm uma missão difícil e de enorme responsabilidade: conquistar o coração dos norte-americanos e recuperar o bom nome da monarquia britânica, que ficou fortemente afetado depois da arrasadora entrevista de Meghan e Harry a Oprah Winfrey, exibida a 7 de março de 2021.
Esta viagem acontece quase meio século depois de a antiga monarca britânica, Isabel II, e o marido, visitarem Beantown, nos EUA, em julho de 1976, como parte das comemorações do bicentenário dos Estados Unidos. Boston não foi a única cidade que a avó de William visitou, uma vez que a viagem incluiu também paragens em Filadélfia, Washington e Nova Iorque.
Durante a visita a Boston, onde foi recebida por uma multidão na Congress Street, enquanto acenava sorridente, a falecida rainha apostou num vestido midi rosa com estampado floral que complementou com um chapéu e acessórios brancos, como uns saltos altos e luvas.
Mais tarde, em 2000, o filho mais novo de Isabel II, Eduardo, irmão do atual monarca britânico, também visitou a cidade de Boston para receber o para receber o prémio Bette Davis Special Achievement Award na Universidade de Boston.
Também Harry e Meghan vão estar em Nova Iorque nessa data. Contudo, os príncipes de Gales terão uma agenda preenchida, onde não não faltam temas como as alterações climáticas, tecnologia ‘verde’, sustentabilidade, entre outros, pelo que não se sabe, ainda, se haverá lugar para um encontro.