No meio de polémicas envolvendo Corinna Larsen, a ex-amante do rei emérito Juan Carlos, a imprensa espanhola divulgou a notícia de que a rainha Sofía vai ser protagonista de uma nova série documental que irá retratar em detalhe a vida da mãe de Felipe VI de Espanha.
De acordo com a Beta Fiction Spain, a série vai abordar a história da rainha Sofía enquanto mãe e avó, não deixando de destacar o seu casamento com Juan Carlos. O projeto tem como título provisório ‘Sofía, uma Mulher de Verdade’, garantiram os criadores da série, acrescentando que não têm intenção de gerar mais polémica, mas apenas colocar o foco na mãe de Felipe VI, “uma mulher que é mãe, filha, irmã, avó, nora”, referiu Mercedes Gamero, diretora do documentário.
Prevê-se ainda que a série documental esclareça algumas questões relativamente a como a rainha Sofía viveu os escândalos do marido, principalmente a situação com a Corinna, que remonta a abril de 2012, quando Juan Carlos se encontrava numa viagem privada em pleno momento de crise política e económica em Espanha – soube-se depois que tinha ido caçar elefantes para o Botswana na companhia da amante – e deu uma queda, que o obrigou a ser hospitalizado, o que fez com que a viagem fosse tornada pública. À época, quando abandonou o hospital, o então Chefe de Estado pediu desculpa à população, que o criticou severamente por caçar animais selvagens.
Pablo Nogueroles, diretor da Beta Fiction Spain adianta ainda que o enredo se vai focar na mulher que “sempre colocou a monarquia à frente de tudo. Uma figura que tem as suas ‘luzes e sombras’, mas que é muito amada e respeitada “. Apesar de a série ainda estar em processo de produção, os criadores acreditam que possa vir a ter várias temporadas.