![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2022/06/220605_GettyImages-1241121426-1600x1067.jpg)
Após três anos suspenso, o rei Carlos III recupera agora uma das tradições natalícias preferidas da mãe. Todos os anos, poucos dias antes do Natal, a rainha Isabel II organizava um almoço no Palácio de Buckingham para a família alargada e que servia também para se despedir dos funcionários do Palácio, antes de viajar para Sandringham, onde costumava passar esta quadra festiva e o primeiro mês do ano.
Depois de nos últimos anos este evento não se poder realizar devido à pandemia, Carlos III decidiu reunir a família neste que é o primeiro Natal sem a rainha, e retomar esta tradição tão querida pela mãe. No entanto, o novo monarca fez uma alteração, tendo optado por mudar o local.
Carlos III decidiu que o almoço se realizaria não no Palácio de Buckingham, mas no Castelo de Windsor. De acordo com a imprensa britânica, os primeiros a chegar ao local foram os próprios reis, Carlos e Camilla, seguidos da princesa Ana e do marido, Sir Timothy Laurence, e dos condes de Wessex, o príncipe Eduardo e Sophie, acompanhados pela filha mais velha, Lady Louise.