A família real da Bélgica assistiu esta terça-feira, dia 20 de dezembro, ao tradicional concerto de Natal no Palácio Real de Bruxelas. Os reis Philippe e Mathilde e três dos seus quatro filhos, a princesa herdeira Elisabeth e os príncipes Emmanuel e Eleonore – faltou apenas o príncipe Gabriel, que continua a sua formação na Real Academia Militar – vestiram-se a rigor para este momento especial.
Este evento, que recuperou o esplendor depois de dois anos de restrições devido à pandemia, marcou o regresso da princesa Elisabeth à capital belga para passar esta quadra festiva com a família, uma vez que atualmente se encontra a estudar fora do país, na Universidade de Oxford.
A filha mais velha dos reis, de 21 anos, optou por um vestido totalmente em azul klein, uma peça de Diane von Fürstenberg, com decote redondo, franzido na zona do peito, mangas curtas e abertura lateral, e sapatos de salto da mesma cor.
Já a mais nova da família, a princesa Eleonore, de 14 anos, elegeu um vestido que a princesa Amalia da Holanda já usou este ano nas tradicionais fotografias de verão. Trata-se também de uma peça de Diane von Fürstenberg, com estampado floral, mangas curtas e decote em V.
A par das filhas, também a rainha Mathilde foi uma das protagonistas da noite, com um elegante vestido vermelho brilhante, de Natan, com gola alta, saia redonda e plissada e manga francesa, uma peça que completou com sapatos de salto da mesma cor.