
O príncipe Alberto deu uma entrevista onde foi deixou rasgados elogios à mulher, a princesa Charlene. O soberano do Mónaco disse sentir-se “muito orgulhoso” e grato à princesa, que atravessou “um ano particularmente difícil”.
Em entrevista à revista People, publicada esta terça-feira, dia 20, Alberto afirmou que a mulher “está a ir muito bem” nesta nova fase da sua vida. “Como se pode ver, ela tem participado em diversos eventos [no Principado] e tem-se envolvido mais na vida pública”, continuou.
“A minha mulher tem visitado diferentes organizações no Mónaco, como a Cruz Vermelha, e visitado pessoas nas suas casas. Ela está de facto a gostar de participar em atividades, algumas com as crianças, pelo que este ano está a terminar com uma nota muito positiva. Estamos muito entusiasmados com a forma como as coisas estão a correr”, acrescentou o príncipe.
“Como se deverão lembrar, o ano passado foi muito difícil para ela, assim como o começo deste ano e ela mudou isso de forma incrível”, referiu ainda o príncipe, emocionado, recordando os difíceis meses entre a primavera de 2021 e os primeiros tempos de 2022, em que a princesa sofreu de uma grave infeção de ouvidos, nariz e garganta durante uma viagem à África do Sul, que a obrigou a permanecer no país durante seis meses em tratamentos, um período ao longo do qual se submeteu a três operações. Já em novembro de 2021 regressou à Europa, tendo continuado os tratamentos numa clínica fora do Mónaco, regressando ao Principado apenas em março deste ano.
Desde então tem retomado a vida pública a pouco e pouco, tendo já participado em alguns atos oficiais ao lado do marido e da restante família Grimaldi. Nos últimos tempos, a princesa pôde voltar a dedicar-se mais aos dois filhos, os gémeos Jacques e Gabriella, de oito anos.