
Ao longo dos anos a princesa de Gales tem relevado alguns dos seus snacks favoritos, parte deles bastante surpreendentes. Outros membros trabalhadores da família real tinham hábitos não tão comuns, como a rainha Isabel II, que comia banana de faca e garfo, ou a princesa Ana, que gosta de comer arenque fumado ao pequeno-almoço, e Kate parece integrar este grupo.
Enquanto estava grávida do príncipe George, a princesa gostava de comer caril vegetariano bastante picante, um gosto que mantém até aos dias de hoje, tendo já o príncipe William referido que não consegue comer pratos tão condimentados.
As crianças costumam gostar de doces, mas, durante uma visita ao Great Ormond Street Hospital, em 2018, Kate revelou que já durante a infância costumava escolher opções mais saudáveis, tendo por hábito “comer muitas azeitonas”, um gosto que passou à filha, Charlotte, que também aprecia azeitonas como snack.
A princesa de Gales revelou ainda que é fã de ‘sumos verdes’, algo até relativamente comum nos dias de hoje – é normal fazerem-se sumos com espinafres, maçãs, etc -, mas os gostos de Kate em relação a este tipo de bebida vão um pouco mais longe. De acordo com o Daily Mail, a princesa mistura couve, spirulina, matcha, espinafres, alface, coentros e mirtilos, numa bebida que gosta de tomar pela manhã.
A imprensa estrangeira já referiu também que Kate aprecia saladas de melancia, que geralmente são uma mistura de pedaços dessa fruta com abacate, cebola roxa, pepino e queijo feta.