Em entrevista a Anderson Cooper, exibida no programa ‘60 Minutes’, da CBS, a propósito da promoção da sua autobiografia, Na Sombra, que foi lançada esta terça-feira, dia 10 de janeiro, o príncipe Harry explicou o motivo pelo qual manteve os títulos reais.
Quando questionado pelo apresentador sobre o motivo pelo qual os duques de Sussex não renunciaram aos títulos quando se afastaram do núcleo trabalhador da Casa Real, em 2020, o príncipe perguntou: “Que diferença é que isso faria?”.
O apresentador explicou: “Uma das críticas que recebeu foi sobre querer mudar-se para a Califórnia e afastar-se do seu papel institucional. Mas então, porquê manter tudo tão público? Porquê revelar conversas que teve com o seu pai e o seu irmão? Chegou a dizer que o tentou fazer em privado”.
“Todas as vezes que o tentei fazer em privado havia reuniões, fugas de informação e histórias criadas contra mim e a contra a minha mulher. O lema é ‘nunca se queixar, nunca explicar’. Mas esse é apenas um lema. E nem sempre vale”, respondeu Harry.