Após as declarações polémicas que compõem as páginas do livro de memórias do príncipe Harry, Na Sombra, ter chegado às bancas na última terça-feira, dia 10, os príncipes de Gales fizeram a sua primeira aparição pública.
Na passada quinta-feira, dia 12 de janeiro, William e Kate marcaram presença em Merseyside, na inauguração de um novo hospital, o Royal Liverpool University Hospital. Apesar do ‘terramoto’ de declarações polémicas e tensões que se tem abatido sobre a família real britânica – com a publicação do livro de Harry e as entrevistas que em dado a televisões britânicas e norte-americanas -, os príncipes de Gales mantiveram uma postura serena, sempre com um sorriso no rosto, enquanto cumprimentavam a multidão que os aguardava, os funcionários e os profissionais da unidade de saúde.
Para a ocasião, Kate apostou num elegante sobretudo com estampado em xadrez, em tons de verde e azul escuro, de Holland & Cooper, que se encontra à venda por 842 euros, e um vestido preto, de comprimento midi e manga francesa, da Cefinn . A princesa de Gales completou o visual com uns sapatos de camurça azul marinho, de Gianvito Rossi, uma bolsa verde escura e um cinto de couro preto.
A combinar com a mulher, o príncipe de Gales também apostou em cores mais sóbrias. Assim, para a primeira aparição desde do lançamento da autobiografia do irmão mais novo, William elegeu umas calças elegantes azuis escuras, um blazer azul marinho e uma camisola de malha verde escura.