Com a publicação do livro de memórias do príncipe Harry foram tornados públicos pormenores de diversas polémicas que envolvem a família real, entre as quais a discussão entre Meghan e Kate antes do casamento dos duques de Sussex, que teve como tema central o vestido que a princesa Charlotte iria usar na cerimónia.
Poucos dias antes da boda, a então duquesa de Cambridge terá enviado uma mensagem a Meghan relativamente ao vestido da filha. “O vestido da Charlotte está demasiado grande, comprido, demasiado largo. Ela chorou quando o experimentou em casa”.
Em resposta Meghan disse: “Certo, e eu disse-te que o alfaiate está aqui desde a 8h da manhã. Aqui. No Palácio de Kensington. Podes levar a Charlotte para que seja alterado, como as outras mães estão a fazer?”. Descontente com a resposta, Kate terá falado com o designer para que o vestido fosse “refeito”.
Harry revela que nesse dia acabou por encontrar a atual mulher a a chorar no chão da sua casa. A discussão foi mais tarde tornado pública, em 2021, quando Meghan disse, durante a entrevista a Oprah Winfrey, que apesar do que os meios de comunicação noticiaram na altura, que teria sido Meghan a fazer Kate chorar nos preparativos do casamento, o que de facto tinha acontecido era “o contrário”.
Contudo, só agora, após o lançamento do livro do duque de Sussex é que o alfaiate que tinha os vestidos a seu cargo, Ajay Mirpuri, se pronunciou sobre o assunto, em declarações à ‘Page Six’. “Não sei de nada do que se passou antes de sermos chamados, mas claramente houve um mal entendido”, explica, acrescentando: “Qualquer casamento, a qualquer nível, é sempre ‘stressante’ – especialmente a preparação – e este não foi diferente. Mas todos foram muito amigáveis, muito cooperantes e foi uma honra ser convidado para fazer parte”.
“O problema era o tamanho [do vestido], mas não sei nada antes disso. A Givenchy é uma marca fantástica e não posso dizer nada sobre o que aconteceu antes. Fomos contratados apenas para tentar resolver um problema e foi o que fizemos”, rematou.