A vida da princesa Eugenie mudou completamente há cerca de dois anos, a 9 de fevereiro de 2021, quando se tornou mãe pela primeira vez, do pequeno August Philip, fruto do seu casamento com Jack Brooksbank.
A maternidade fez ainda com que a princesa tomasse uma consciência diferente sobre a importância da preservação do meio ambiente. “Cada decisão que tomo é a pensar em criar um futuro melhor para o meu filho, o mundo em que ele vai viver está nas minhas mãos”, afirmou Eugenie, na sua intervenção durante uma reunião do Fórum Económico Mundial, em Davos, sublinhando ainda que tenta que o filho tenha uma educação na qual o tema da ecologia nunca fica em segundo plano.
“O meu filho vai ser um ativista. Na minha casa, na medida do possível, não usamos plástico. Sei que é uma batalha contínua, mas tento ver o copo meio cheio”, afirmou. De recordar que a princesa é embaixadora de algumas organizações ambientais, como a Fundação Blue Marine, dedicada à conservação dos oceanos. “Sempre gostei de estar em contacto com a natureza. Foram os meus pais que me incutiram esse interesse”, revelou ainda, numa entrevista.
E este é um interesse comum a vários elementos da família Windsor, tal como o príncipe Harry e o rei Carlos III, que sempre mostraram o seu apoio às causas ambientais.