
A Casa Real da Dinamarca informou na tarde desta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, que a rainha Margarida se vai submeter a uma operação às costas, agendada para o próximo dia 22 deste mês.
O comunicado informa que a soberana, de 82 anos, sofre há já algum tempo de problemas nas costas, uma situação que se agravou recentemente, pelo que a equipa médica que a acompanha considerou que a cirurgia seria a melhor opção.
“Há já algum tempo que Sua Majestade sofre de problemas nas costas e a situação piorou recentemente. Após consultar os especialistas do Rigshospitalet, a Rainha decidiu submeter-se a uma extensa cirurgia”, começa por dizer a nota.
“A operação está prevista para quarta-feira, 22 de fevereiro, no Rigshospitalet, em Copenhaga, onde a rainha ficará posteriormente internada. Consequentemente, espera-se uma sequência mais longa de reabilitação física. Isso significa que o programa oficial de Sua Majestade num futuro próximo será adiado, cancelado ou administrado por outros membros da Família Real”, refere ainda, o mesmo comunicado.