Os príncipes de Gales visitaram a Cornualha esta quinta-feira, naquela que foi a sua primeira visita a este condado desde que receberam os novos títulos, após a subida do rei Carlos III ao trono. Durante a visita, Kate foi surpreendida com um reencontro inesperado: um antigo professor, que lhe deu aulas de História em meados da década de 1990.
Na sua primeira paragem, o casal visitou o National Maritime Museum, que comemora este ano o seu 20º aniversário, onde conheceram alguns locais. Entre a multidão que os aguardava estava Jim Embury. A princesa reconheceu o homem e ficou muito feliz, não resistindo em dar um abraço ao antigo professor.
“Eu reconheço-o. Lembro-me da sala de aula e tudo. Uau! O mundo é tão pequeno”, começou por dizer a Kate, abraçando em seguida o professor. “As coisas que me ensinou, agora ensino-as aos meus filhos”, garantiu a princesa entre abraços, referindo-se aos príncipes George, de nove anos, Charlotte, de sete e Louis de quatro.
Após o reencontro, o docente foi abordado pela imprensa britânica e garantiu que a princesa “foi uma aluna fantástica”, bastante participativa e “uma ótima pessoa”. “Isto foi há 25 anos”, acrescentou.