A rainha Margarida da Dinamarca deu uma entrevista ao semanário ‘Weekendavisen‘ no qual falou sobre a polémica decisão de retirar os títulos de príncipes e princesa aos quatro filhos do príncipe Joaquim.
Na conversa, e sem querer entrar em muitos detalhes, Margarida deixa claro que esta não é uma situação que lhe agrade. “Não estou feliz por entrar nisto, para ser honesta. Ainda é muito cedo para falar. Para mim foi importante que não tenha sido uma decisão do Frederico, foi melhor ter decidido eu, que sou uma mulher mais velha”, afirmou.
De recordar que em setembro do ano passado foi anunciado pela Casa Real que os príncipes Nikolai, Félix, Henrik e Athena perderiam os títulos de príncipes e princesa e o tratamento de Alteza Real, passando apenas a ostentar os títulos de condes e condessa, que pertenceram ao seu avô, o príncipe consorte Henrique.
De acordo com a revista espanhola Vanitatis, a soberana mostrou ainda que, ao tomar a inciativa de ser ela a retirar os títulos aos netos, pretendia evitar que fosse o filho mais velho a fazê-lo e assim fomentar (ainda mais) o afastamento entre os dois filhos, que nunca foram muito próximos.