Foi em janeiro de 2020 que o príncipe Harry e a mulher, Meghan, deixaram a capital inglesa e renunciaram aos deveres reais para constituírem família longe do Reino Unido, mais concretamente em Montecito, Califórnia.
Os duques de Sussex rumaram em direção aos Estados Unidos para começarem uma nova vida, mais afastados dos holofotes. Agora, longe dos paparazzis e sem compromissos oficiais, Harry e Meghan veem crescer os seus dois filhos, Archie, de três anos e Lilibet, de um.
Contudo, o novo capítulo da vida dos duques de Sussex gera curiosidade. Neste sentido, Richard Mineards, especialista em família real há mais de 45 anos e agora jornalista do ‘Montecito Journal’, deu uma entrevista onde revela algumas curiosidades sobre a vida de Harry e Meghan na Califórnia.
Uma cidade com cerca de “100 mil habitantes” que “faz parte de Santa Bárbara”. Montecito, segundo o jornalista descreve, é um “enclave preservado de bilionários, milionários e celebridades”. Entre alguns nomes dos residentes naquele local destacam-se Oprah Winfrey, Ellen DeGeneres, Tom Cruise e Ashton Kutcher.
A luxuosa mansão dos duques, comprada por mais de 10 milhões de euros, tem uma extensa propriedade em volta da residência particular, o que garante a privacidade do casal. A casa contém nove quartos, 16 casas de banho decoradas em elegante mármore branco e um spa, que inclui duas saunas. Para além disso, a propriedade tem ainda uma sala de cinema, bem como uma sala de jogos e uma adega pessoal. A casa está ainda equipada com uma cozinha ampla, uma grande sala de jantar e duas salas de estar.
Os duques de Sussex podem também aproveitar para relaxar no terraço ou perto da piscina. Já os filhos têm direito a um pequeno parque de diversões privado ao ar livre.