O rei Carlos III retirou ao filho mais novo, o príncipe Harry, e à mulher, Meghan, Frogmore Cottage, a casa onde residiam quando estavam no Reino Unido. Assim, os duques de Sussex deixam de ter residência em solo britânico.
A informação foi confirmada por um porta-voz dos duques de Sussex. “Podemos confirmar que o duque e a duquesa de Sussex foram solicitados a desocupar a residência de ambos em Frogmore Cottage”, citou a ‘Sky News’. Após a “ordem de despejo”, Harry e Meghan já começaram a tratar de levar os seus pertences para os Estados Unidos, mais concretamente para a Califórnia, onde vivem atualmente, tendo-lhes sido dado o início do verão como o prazo limite para desocuparem a casa.
Segundo avançado pelo jornal ‘The Sun’, a propriedade, situada perto do Castelo de Windsor, foi disponibilizada ao príncipe André, irmão do Carlos III. A mesma publicação adiantou que o monarca não ofereceu nenhuma residência alternativa a Harry e Meghan.
O ‘The Sun’ avança que Harry e Meghan ficaram surpreendidos com a decisão do rei. “Tudo isto parece algo definitivo e um castigo cruel. É como se quisessem apagá-los por completo”, afirmou uma fonte próxima ao jornal.
Note-se que a residência de cinco quartos, a oeste de Londres, foi oferecida pela falecida rainha Isabel II a Harry e Meghan Markle em 2018, quando ainda eram membros trabalhadores da família real.