
Foto Getty Images
Há muito que a rainha dos Países Baixos nos habituou à sua elegância. E em Bratislava, onde se encontra numa visita oficial à Eslováquia na companhia do marido, o rei Guilherme, Máxima brilha em noite de gala com joias deslumbrantes, que combinou com um vestido que já usou noutras visitas oficiais a países estrangeiros, mas nunca em território holandês. Um desses países foi Portugal, em outubro de 2021, num jantar de gala oferecido pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Foto Arquivo Caras
O vestido em questão é da autoria do designer holandês Jan Taminiau, responsável pelo look com que Máxima assitiu à coroação do marido, em abril de 2013. É um modelo verde-água em renda, com decote barco e aplicações de pétalas e folhas em 3D, que conjugou com uma capa bege.
A rainha completou o visual com um conjunto de joias absolutamente deslumbrante em esmeraldas e diamantes composto por uma tiara, que o joalheiro alemão Schürmann fez para o 18º aniversário da rainha Guilhermina, bisavó do atual rei, colar, pulseiras e anel,
Nascida na Argentina, a rainha dos Holandeses é conhecida pela sua boa disposição e alegria, que se reflete também nas escolhas do seu guarda-roupa. Aos 51 anos, Máxima gosta de apostar na cor e na combinação de estilos sempre muito sofisticados, como mostrou numa recente viagem às Caraíbas na comanhia da princesa herdeira Amalia, de 19 anos.