Um dia depois de ter recebido o seu primeiro treino enquanto coronel dos Irish Guards, a Princesa de Gales surpreende de véu e descalça numa visita a um centro muçulmano em Londres, na companhia do marido, o príncipe William, onde se deslocaram para conhecer o trabalho inspirador da comunidade, em especial na angariação de fundos e donativos a favor das vítimas do desvastador terramoto que abalou a Turquia e a Síria, no início de fevereiro.
E para esta visita, num sinal de respeito pela cultura muçulmana, Kate usou um véu bordado em “branco-sujo” da marca Elan Official para tapar os cabelos, que combinou com um vestido comprido preto plissado Alexander McQueen e um casaco comprido na mesma cor de Catherine Walker. Os príncipes de Gales visitaram ainda uma mesquita e para entrar na mesma descalçaram-se cumprindo a tradição muçulmana. E, uma vez mais, a elegância de Kate Middleton, de 41 anos, foi muito elogiada.
Despercebida também não passou a troca de olhares cúmplice entre Kate e William. Casados há quase 12 anos, os Princípes de Gales são pais de George, de 9, herdeiro ao trono britânico, de Charlotte, de 7, e de Louis, de 4, sobre quem a princesa fez recentemente uma revelação durante uma visita a um centro de reabilitação, em Londres.
Apesar de uma agenda profissional muito preenchida e dos papéis que ambos sabem desempenhar na sociedade britânica, Kate e William esforçam-se para encontrar tempo para alguns momentos a dois. Um bom exemplo foi a gala dos BAFTA, uma noite em que, apesar de estarem presentes enquanto membros da família real inglesa, o casal aproveitou para descontrair e se divertir um pouco.