Aos 21 anos, a princesa herdeira da Bélgica faz a sua primeira viagem oficial ao estrangeiro. Mathilde e Elisabeth da Bélgica juntas em viagem oficial ao Egito. com a primeira paragem no Cairo, onde visitaram o Palácio do Barão Empain.
Na capital egípcia, mãe e filha, que vivem assim a primeira viagem de trabalho em comum, visitaram o interior do palácio, que alberga um centro cultural, e assistiram à inauguração de uma exposição sobre a rainha Isabel dos belgas, que esteve neste país há exatamente um século. Cem anos depois, a filha mnais velha dos reis e herdeira ao trono belga recria as fotografias da sua trisavó, uma mulher apaixonada pela cultura egípcia e que tinha sangue português, pois era filha de D. Maria José de Bragança e de Carlos Teodoro, duque da Baviera.
????♀️ The Queen and Princess Elisabeth talk with prof. Willems, dr. De Meyer and students who are excavating on the site.
— Belgian Royal Palace (@MonarchieBe) March 16, 2023
Dayr al-Barsha is one of the 5 active sites in Egypt where Belgians are conducting excavations, in close cooperation with the authorities of ????????. pic.twitter.com/5Zfq8jlWxu
Com um visual mais descontraído mas muito elegante, mãe e filha optaram por conjuntos em tons bege para visitarem as escavações de El Kab, um dos sítios arqueológicos mais antigos do Egipto.
Durante a visita oficial de três dias, os membros da realeza belga visitaram ainda outras famosas atrações turísticas e símbolos culturais do país, como o túmulo de Tutancamon, localizado no Vale dos Reis, e algumas expedições arqueológicas, cujas escavações são realizadas por instituições belgas.
Fotos DR