“Para todas as mães onde quer que estejam e para todas aquelas que hoje sentem saudades das suas mães: pensamos em vocês e desejamos um feliz Dia das Mães.” podia-se ler na legenda da foto através da qual Carlos de Inglaterra celebra o primeiro Dia da Mãe sem Isabel II, que morreu no dia 8 de setembro de 2022.
O soberano não foi o único membros do Windsor a assinalar a data, que no Reino Unido se assinala a 19 de março. Também a rainha consorte Camilla partilhou uma fotografia ao lado da mãe, Rosalind Cubbit, que faleceu vítima de osteoporose, em 1994. Assim como a princesa de Gales, que partilhou um foto rodeada dos três filhos num ambiente informal e descontraído, e que acolheu muita simpatia entre os seguidores da conta oficial dos Príncipes de Gales no Instagram.
No próximo dia 6 de maio, Carlos II será oficialmente coroado rei, numa cerimónia na Abadia de Westminster, à qual assistirá toda a família real e, segundo tudo indica, também os duques de Sussex, que viajarão da Califórnia para Londres.
Acredita-se que esse dia não será apenas de enorme importância para a coroa britânica, mas também para a família que poderá começar uma nova etapa depois da guerra aberta por Meghan e Harry, que comelou com a entrevista concedida a Oprah Winfrey e mais recentemnte com o lançamento de “Na Sombra”, a biografia de Harry, que provocou um verdadeiro tumulto entre os filhos de Carlos e Diana.
O mundo aguarda com expetativa este dia para perceber se, além do simbolismo da coroação, Carlos II consegue voltar a reunir a família e a paz entre William e Harry e as respetivas mulheres, Kate e Meghan, apontada como a grande causadora de todo o mal estar no seio da família real inglesa.