Máxima da Holanda chegou na passada segunda-feira, dia 20 de março, a Marrocos, para uma visita oficial que terá a duração de três dias e que tem como principal objetivo a melhoria da estratégia do país nas finanças inclusivas e no desenvolvimento de sistemas de pagamento digital.
Para esta ocasião, a soberana dos Países Baixos, que no passado já provou diversas vezes que consegue manter uma elegância e sofisticação ímpares, acrescentando apontamentos muito próprios nos seus visuais, voltou a não defraudar.
As suas seleções aliam o classicismo à modernidade sem qualquer tipo de esforço e, desta vez, Máxima deslumbrou ao chegar a Casablanca com um vestido tie-dye da marca Max Mara Weekend, modelo Dorinna. A peça, à venda por 300 euros, é composta por uma parte superior denim e um toque de amarelo vai aparecendo gradualmente na saia. A opção confortável foi conjugada com uns sapatos de cunha do mesmo tom que a saia. Já o casaco camel, de etiqueta Max Mara com que Máxima entrou no avião foi carregado ao braço, bem como o cachecol azul-marinho, que também desapareceu quando a rainha foi recebida pelo embaixador de Marrocos.
Conhecida pela sua simpatia, Máxima é fã de moda e, apesar das eventuais limitações de protocolo, a rainha já provou que gosta de apostar num estilo mais arrojado, cosmopolita, onde cores vibrantes predominam, Esta é, aliás, uma característica que partilha com a filha mais velha, a princesa Amália, de 19 anos. Na primeira viagem oficial da princesa herdeira, que aconteceu no início de fevereiro e teve como destino as Caraíbas, mãe e filha apostaram em looks coloridos e que são tendência.