A princesa Carolina, na qualidade de presidente da Fundação Princesa Grace, foi a grande anfitriã de uma noite de festa, solidariedade e muito glamour no principado. Carolina escolheu o tema, Bollywood, e o seu amigo Christian Louboutin recriou esse ambiente exótico na Salle des Étoiles do Sporting Monte-Carlo.
Neste evento de solidariedade que se realiza num equilíbrio entre tradição e modernidade, as presenças mais notadas são sempre as dos filhos de Carolina do Mónaco. E, nesta edição, fazendo jus à grande união familiar que os Grimaldi parecem viver, nenhum dos filhos da anfitriã falhou ao convite da mãe. Carolina entrou no baile pelo braço do seu irmão, o príncipe Alberto do Mónaco. Minutos antes, chegavam os seus quatros filhos – Andrea (38 anos), Pierre (35), Charlotte (36) e Alexandra (23) – acompanhados pelos respetivos cônjuges – com excepção de Charlotte que foi sem o marido, Dimitri Rassam – e namorado, no caso da filha mais nova.
Aos 66 anos, Carolina parece feliz no seu papel de mãe e avó dedicada, sem deixar de ocupar inúmeras vezes ao lado do irmão, o príncipe Alberto, o papel de primeira-dama do Mónaco. Um lugar que cabe, por direito, à sua cunhada, a princesa Charlene, mas que agora esta parece ceder de bom grado a Carolina. A verdade é que Charlene tem sido, há vários anos, a grande ausente deste evento, ao qual compareceu pela última vez em 2014.
O Baile da Rosa, criado pela princesa Grace Kelly em 1954, marca uma tradição com quase 70 anos dedicada à angariação de fundos para a Fundação Princesa Grace, responsável por ajudar crianças e jovens nas áreas da dança, teatro e solidariedade.