![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/03/230325_Harry-e-MEghan-na-varanda-720x1080.jpg)
Foto; Getty Images
O duque e a duquesa de Sussex lutam para ser incluídos na restrita lista de membros da família real que vão saudar os britânicos, desde a varanda do Palácio de Buckingham, após a coroação do rei Carlos III, em maio. Durante as celebrações do Jubileu de Platina da rainha Isabel II, em junho de 2022, Harry e Meghan não apareceram, juntamente com os membros no ativo da família real britânica, na varanda do Palácio de Buckingham, numa decisão que foi publicamente comunicada como de comum acordo. Agora, mesmo antes de confirmarem a sua presença na coroação do rei Carlos, os duques lutam para que lhes seja concedido esse benefício, apesar de conscientes que, por protocolo, está reservado aos denominados “membros trabalhadores” da realeza. Recorde-se que o filho mais novo do atual rei e a nora decidiram, em janeiro de 2020, que abandonariam as funções reais que desempenhavam.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/03/230325_Harry-e-MEghan-Rainha.jpg)
Foto: Getty Images
Uma fonte do Palácio fez saber à revista britânica OK! que Harry e Meghan querem fazer parte desse dia tão importante para a família real inglesa, planeiam aceitar o convite de Carlos III e já se preparam para a cerimónia da coroação que se realizará no dia 6 na Abadia de Westminster, em Londres, o mesmo dia em que o príncipe Archie, filho mais velho dos duques, completa quatro anos de idade.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/03/230325_Hary-e-Meg-Jubleu-720x1080.jpg)
Foto: Getty Images
Para a confirmação final da sua presença na coroação, os duques esperam, de acordo com a fonte citada, que exista um acordo relativamente a esse seu pedido de fazerem parte da “foto de família” na mítica varanda do Palácio de Buckingham.