No passado mês de fevereiro, os duques de Sussex foram processados pela irmã de Meghan Markle, Samantha Markle, por “difamação e injúria”. A meia-irmã da duquesa alega que a duquesa de Sussex a difamou durante a polémica entrevista a Oprah Winfrey, em março de 2021, ao dizer que era “filha única”.
Samantha alega que as declarações foram “falsas e maliciosas”. No entanto, a juíza decidiu arquivar o caso. “O tribunal considera que as declarações da arguida não são objetivamente verificadas e sujeitas a provas empíricas”, garantiu, referindo que a duquesa estava simplesmente a expressar “uma opinião sobre a sua infância e relacionamento com a meia-irmã”.
No processo, era possível ler-se: “Meghan (…) levou à publicação e disseminação de história falsas e maliciosas criadas para destruir a reputação da queixosa, as quais a submeteram a uma humilhação, vergonha e ódio a nível mundial”. A irmã da duquesa frisou ainda que as declarações tiveram um elevado alcance, chegando a cerca de “50 milhões de pessoas, em 17 países”.
Além da entrevista polémica em 2021, na série documental para Netflix, a duquesa mencionou a irmã, explicando que não tinha com ela uma relação de proximidade.