Após dez dias em Madrid, por ocasião das férias da Páscoa, a princesa Leonor já regressou a Gales, numa viagem diferente das anteriores. No próximo dia 20 de maio, a herdeira do trono espanhol termina os seus estudos no UWC Atlantic College, pelo que esta foi a última vez que viajou para regressar ao internato.
Após voltar a Espanha, a princesa deverá aparecer em público num evento muito especial para a família real. Após ter estado ao lado dos pais e da irmã, com quem mostrou continuar a manter excelente relação, durante esta última estadia em Madrid, Leonor marcará presença no próximo dia 25 de maio no Crisma da infanta Sofía, uma cerimónia que decorrerá na igreja da Assunção de Nossa Senhora de Arayaca, na capital espanhola, o mesmo local onde a princesa recebeu este sacramento há cerca de dois anos, em conjunto com os seus colegas do Colégio de Santa María de los Rosales, onde atualmente ainda estuda a filha mais nova de Felipe VI e Letizia.
De recordar que no final de agosto a vida das duas filhas dos reis de Espanha vai mudar. Enquanto Leonor regressa ao seu país para ingressar na Academia Militar de Saragoça, onde receberá uma formação de três anos nos Exércitos de Terra, Mar e Ar, a infanta Sofía despede-se dos pais e da irmã e viaja para o País de Gales, onde, tal como Leonor, também estudará durante dois anos no UWC Atlantic College.