Esta sexta-feira, dia 21, decorre o segundo dia de navegação para o rei Juan Carlos em Sanxenxo, mas o antigo soberano espanhol não teve sorte. Uma hora após embarcar no seu barco, ‘El Bribón’, e de começar o treino teve que regressar ao porto, uma vez que as condições climatéricas não eram as melhores. Além da chuva, não havia vento, pelo que foi necessário um rebocador. Os restantes barcos continuam em alto mar.
O pai de Felipe VI encontrava-se a fazer um treino prévio às regatas deste fim de semana, no âmbito do campeonato da Taça de Espanha.
Desde que regressou ao seu país, e ainda que se desloque apoiado numa bengala, o rei emérito, de 85 anos, tem exibido uma boa forma física. “Muito melhor que no ano passado, que tropeçou no restaurante náutico e pregou-nos um grande susto”, recordam os sócios do clube, citados pela Vanitatis.
De recordar que esta é a segunda vez que Juan Carlos regressa a Espanha desde que se mudou para Abu Dhabi, em agosto de 2020. A última vez que esteve no seu país foi há cerca de um ano, também nas regatas em Sanxenxo.