
Foi de forma contundente que Meghan Markle esclareceu alguns rumores que a imprensa britânica difundiu sobre a sua ausência da cerimónia de coroação do rei Carlos III. O Daily Telegraph justificou esta ausência com as desavenças que a duquesa de Sussex teria tido com o sogro, no passado. De acordo com este jornal inglês, Meghan terá ficado insatisfeita com a resposta que o monarca lhe deu quando esta lhe disse que existiam preconceitos raciais inconscientes no seio da família real britânica.
Esta questão foi levantada quando Meghan revelou, durante a entrevista que concedeu a Oprah Winfrey, em março de 2021, que alguém dentro da casa real teria questionado o tom de pele do filho mais velho dos duques de Sussex, Archie, de três anos. Na altura, a imprensa britânica publicou que Carlos III teria entrado em contacto com a nora para lhe explicar que nenhum comentário teria sido feito com malícia. E a insatisfação de Meghan viria daqui.
Contudo, os representantes de Meghan e Harry emitiram um comunicado onde desmentem tais informações. “A duquesa de Sussex vive a sua vida no presente, sem pensar em questões que aconteceram há dois anos relacionadas com conversas de há quatro anos. Qualquer especulação é falsa e francamente ridícula. Encorajamos os meios de comunicação sensacionalistas a parar com o circo cansativo que apenas eles estão a criar”, frisaram.