Na tarde deste domingo, dia 23, o rei Juan Carlos despediu-se de Sanxenxo, onde passou os últimos cinco dias, e antes de voltar para Abu Dhabi, onde reside desde agosto de 2020, rumou de surpresa a Vitoria. O rei emérito colocava assim um ponto final na visita à localidade galega, onde assistiu às regatas da Taça do Rei, mas não pôde participar na competição em nenhum dos dias a bordo do seu barco, El Bribón, devido às condições atmosféricas adversas.
Antes de regressar a Abu Dhabi, o pai de Felipe VI apanhou um voo que o levou até à cidade basca, com o objetivo de se submeter a um exame médico, de acordo com informações avançadas pelo El País.
A partida para Vitoria aconteceu pelas 17:15h deste domingo (hora local), quando o rei emérito abandonou a casa do seu amigo Pedro Campos, onde, tal como aconteceu no ano passado, ficou alojado durante esta estadia em Sanxenxo. Num carro conduzido pelo amigo, o rei dirigiu-se ao aeroporto de Peinador, para apanhar um voo privado que o levou até ao País Basco.
De recordar que neste domingo, tal como aconteceu no sábado, o rei não pôde participar nas regatas devido ao mau tempo, Ficou assim em terra, enquanto o seu barco zarpou com a restante tripulação para participar na segunda jornada do torneio.