Victoria Federica de Marichalar foi a figura central de um pequeno acidente na passada segunda-feira, dia 24, na Feira de Sevilha, O seu cavalo pisou uma jovem, que a princípio parecia não ter sofrido nenhum ferimento, pelo que a filha da infanta Elena seguiu o seu caminho sem descer do cavalo para ver como estava a rapariga. Foi já ao final do dia que a jovem se queixou de dores, pelo que contactou a sobrinha do rei de Espanha.
Depois de uma confusão inicial, em que os meios de comunicação espanhóis davam conta de que Victoria Federica tinha sido responsável por magoar uma pessoa e não se interessar pelo ocorrido, a questão foi esclarecida. “A Victoria telefonou-lhe e interessou-se pelo que aconteceu e claro, pediu desculpa. Foi um acidente, como acontece algumas vezes. Este ano a feira está cheia, há mais pessoas do que nunca”, revelou fonte próxima da sobrinha do rei de Espanha à revista Vanitatis.
“Está tudo resolvido”, revela a mesma fonte, que adianta ainda que a jovem ferida se vai submeter a exames médicos. O check-up, que consiste principalmente num Raio-X, realiza-se esta quarta-feira, dia 26. Uma vez que a vítima, de 22 anos, vive sozinha em Madrid – localidade para onde já regressou – será acompanhada por uma pessoa da confiança de Victoria Federica.
A filha da infanta Elena quer comprovar que o diagnóstico feito à jovem na Andaluzia está correto e que esta não sofreu nenhuma fratura no pé.