![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/04/230429_15_rey_juan_carlos-742x1080.jpg)
Foto: Casa de S.M. el Rey / DVirgili
O rei Juan Carlos já negou ter mantido uma relação com a aristocrata Rosario Palacios, conhecida como Charo Palacios, tal como indicavam vários meios de comunicação espanhóis por estes dias, e “consequentemente ter tido uma filha com ela”. Em declarações à agência noticiosa EFE, o rei explica que “por respeito à verdade e à honra” das pessoas afetadas pela notícia de que teria uma filha ilegítima se vê obrigado a desmentir as informações veiculadas “rejeitando e condenando pela falsidade tudo quando foi publicado sobre este assunto inventado”. De forma cabal, o antigo rei de Espanha nega “absolutamente ter mantido uma relação amorosa com a senhora Rosario Palacios [que descanse em paz] e consequentemente ter tido com ela uma filha”.
“Nego absolutamente ter mantido uma relação amorosa com a senhora Rosario Palacios e consequentemente ter tido uma filha com ela.”
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/04/230429_Casa-de-S.M.-el-Rey-DVirgili-742x1080.jpg)
Foto: Casa de S.M. el Rey / DVirgili
Partindo das revelações polémicas constantes do livro King Corp., el imperio nunca contado de Juan Carlos I, da autoria dos jornalistas José María Olmo e David Fernándes, sobre uma suposta filha secreta do rei Juan Carlos, vários meios de comunicação espanhóis indicaram que poderia tratar-se de Alejandra Rojas, filha da aristocrata Rosario Palacios, que morreu em 2016. A partir da sua residência em Abu Dhabi, o rei Juan Carlos decidiu agir de forma pouco usual e desmentir de forma taxativa qualquer relação amorosa com a aristocrata já falecida e, por conseguinte, ter tido com ela uma filha.