Kate mostra-se elegante e ousada em verde esmeralda, num dia de agenda repleta de compromissos para a princesa de Gales, que faz questão de estar presente na Semana de Consciencialização sobre a Saúde Mental,
Apaixonada pelo tema, a mulher do príncipe William marcou presença no Centro Anna Freud, em Londres, especializado em psicologia infantil, para uma série de mesas redondas, nas quais se falou sobre como se pode apoiar o bem-estar mental das gerações atuais e futuras, depois de ter conversado de ansiedade com os jovens estudantes do ensino secundário, no St Richard’s College.
Patrona do Centro, a mãe de George, Charlotte e Louis, ficou sentada ao lado do reputado professor Peter Fonagy, chefe-executivo de Anna Freud e membro do Early Childhood Advisory Grup, da Fundação Real.
Para a ocasião, a princesa escolheu um visual simples, mas sofisticado, em tons verde, com o qual fez sucesso. Kate surgiu com um vestido-camiseiro da Suzannah London, confecionado em crepe de seda trespassado, ao estilo da icónica silhueta Wiggle, que se popularizou nos anos 40, devido à capacidade que este modelo tem de realçar as curvas femininas.
O vestido faz evidenciar uma silhueta esgia, resultado da combinação das mangas em balão, cintura marcada e saia rodada com leves pregas, o que quase pregou uma partida à nora de Carlos III, que mostrou mais perna do que o protocolo deixa quando o vento se fez sentir.
Para complementar o look, Kate optou por usar sapatos altos e bicolores Alessandra Rich e uns brincos da Acessorize em dourado, com pedras da mesma cor do vestido.
A história do vestido twiggy
Esta não é, no entanto, a primeira vez que a Princesa de Gales usa este género de vestido.
Em 2019, a então duquesa de Cambridge foi fotografada com o mesmo modelo pela primeira vez, mas em branco, quando assistiu a uma das jornadas do torneio de ténis de Wimbledon. Nessa altura, acrescentou um cinto preto para fazer constraste, em sintonia com os botões.
Depois disso, já o usou mais três vezes, mas com cinto branco, tendo sido a mais recente o seu último compromisso público antes da coroação do rei.
Sempre que usa o vestido, seja em branco ou em verde, o efeito que causa é o mesmo. Kate é imediatmente elogiada pela escolha e considerada a figura real feminina que melhor sabe marcar a silhueta.