A tragédia de Sophie de Edimburgo. A duquesa recebeu uma notícia que a deixou bastante abalada. A idosa que foi atropelada por uma das motas da polícia que a escoltaram até ao Palácio de Buckingham no dia 9 de maio – onde foi anfitriã, com a princesa Kate, de uma festa nos jardins -, Helen Holland, de 81 anos, morreu no passado dia 24. De acordo com as informações avançadas pela BBC, a senhora tinha vários ossos partidos e lesões internas.
“Lutou pela vida durante quase duas semanas, mas os danos irreversíveis sofridos no cérebro colocaram fim à sua batalha”, revelou o filho de Holland, Martin, àquele meio de comunicação.
A senhora terá sido projetada cerca de 12 metros por uma das motas que escoltava a duquesa, que ficou visivelmente abalada com o acidente. Martin revelou ainda que a mãe usava uma “rota segura de uma faixa de peões“. Helen Holland tinha quatro filhos, dez netos e quatro bisnetos.
Depois de se saber da morte da idosa, um porta-voz do Palácio de Buckigham declarou que “a duquesa de Edimburgo lamenta profundamente o falecimento de Helen Holland. Sua Alteza Real dirige os mais sentidos pêsames a toda a família da senhora Holland”. A imprensa diz ainda que a duquesa entrará em contacto direto com a família da falecida.
De momento, decorrem investigações para apurar todos os detalhes do acidente.