As razões da ausência de Letizia e Felipe VI no casamento do príncipe Hussein da Jordânia. A cerimónia será já amanhã, 1 de junho, no palácio Zahran – semanas após a irmã do príncipe, Iman, dizer o sim a Jameel Thermiotis. Nela, estarão presentes várias figuras reais, mas não os monarcas espanhóis. A representá-los estarão os reis eméritos Juan Carlos e Sofía.
Segundo avança a Vanitatis, o motivo para a ausência de Felipe e Letizia tem a ver unicamente com incompatibilidade de agendas. Esta semana, os reis têm inúmeros compromissos que os impedem de viajar para apoiar a família real da Jordânia num dia tão especial.
Este 31 de maio, por exemplo, marcam presença no ato inaugural do VI congresso iberoamericano CEAPI. Depois, receberão Hillary Clinton no palácio da Zarzuela e Felipe estará ainda com Bill Nelson, administrador da NASA. A 2 de junho, prevê-s que recebam o Conselho de Presidentes da Business Europe no Palácio e, depois, rumarão até Granada para uma exposição a propósito do Dia das Forças Armadas.