Harry recorda Chelsy Davy em tribunal. O príncipe e a empresária namoraram entre 2004 e 2011. Agora, enquanto testemunha no processo contra o Mirror Group Newspapers, que acusa de recolher informações ilegalmente, recordou o relacionamento com a empresária, acusando os media de terem provocado o fim do mesmo.
Em tribunal, Harry revelou ter-se sentido “profundamente perturrbado” quando viu detalhes íntimos da relação publicados pelos tablóides. Entre eles, estão conversas que tiveram, incluindo aquela após terem sido fotografados a sair de um clube de stiptease. O príncipe acescenta ainda que, nestas notícias, eram referidas fontes do palácio de Buckingham, embora este nunca tenha falado com nenhuma delas sobre o romance.
O filho mais novo de Carlos III recordou ainda que todas as notícias que escreviam sobre a relação o faziam sentir que esta estava condenada ao fracasso e que isso acabou mesmo por levar à rutura definitiva, apesar de continuarem amigos. Por fim, questiona a legitimidade do que se escreveu após o término, como que o príncipe tinha sido “abandonado” pela empresária e, mais tarde, que a tentava reconquistar.
A nova vida de Chelsy Davy
Aos 37 anos, Chelsy é empresária, após ter estudado Economia e Direito. Chegou a trabalhar como advogada, mas abandonou a profissão para criar a própria marca de joias, para a qual estudou no Instituto Gemológico da América. Criou também uma agência de viagens de luxo focada no continente africano.
Chelsy é filha de Charles Davy, grande proprietário de terrenos no Bulawayo, Zimbábue, onde nasceu. Após o fim do relacionamento com Harry – e depois de alguns romances falhados -, encontrou o amor ao lado de Sam Cutomore-Scott, diretor da empresa de hotelaria dos pais, Bijou Collection, com quem se casou secretamente em 2022, cinco meses após ser mãe de Leo. Chelsy e Sam têm ainda um cão, ao qual a empresária se refere como “Biscoito”.