Charlotte Casiraghi apoiada pela mãe e pelo tio no seu projeto preferido. Durante uma semana, a filha da princesa Carolina é a protagonista da agenda cultural do principado, graças ao evento PhiloMonaco, que lançou em 2022 como fundadora do projeto Encontros Filosóficos do Mónaco. Neste, decorrem várias conversas e apresentações sobre filosofia.
Nesta edição, tanto a princesa Carolina como o príncipe Alberto marcaram presença numa das conversas – no caso, sobre o ambientalismo -, como forma de mostrarem publicamente o apoio à filha e sobrinha.
Nas imagens divulgadas nas redes sociais do palácio, podemos ver a princesa ao lado do filósofo e antigo professor de Charlotte, Robert Maggiori, enquanto assiste à conversa moderada pela filha. Por sua vez, Alberto chega mesmo a juntar-se ao debate patrocinado pela sua organização sem fins lucrativos.
Recorde-se que, em 2015, a neta de Rainier e Grace Kelly fundou, com a ajuda do professor, os Encontros Filosóficos do Mónaco, que reúne alguns dos filósofos mais importantes do momento. Em 2019, Casiraghi explicava ao El País Semanal o seu fascínio pela área: “A filosofia foi uma ajuda perante a intensidade da vida. A consciência de ser vulnerável levou-me por este caminho“. Dois anos depois, revelou: “O meu sonho seria que todo o Mónaco partilhasse esta paixão pela filosofia e que isto se sentisse durante uma semana“, anunciando o início da semana PhiloMonaco.