É uma das camisolas mais marcantes e conhecidas da princesa Diana, mas também era um dos mistérios que mais curiosidade levantava. A malha com ovelhas brancas e apenas uma preta que Lady Di estreou em 1981, num jogo de polo do então príncipe Carlos, seu noivo na altura, tornou-se instantaneamente num marco de moda para lá dos anos e das tendências. Mas estava, até agora, desaparecida.
Durante 30 anos, ninguém soube o que teria acontecido a este modelo da Warm & Wonderful, mas o mistério foi, entretanto, dissipado pela Sotheby’s. “Em março deste ano, enquanto vasculhávamos o sótão à procura de um padrão antigo, encontrámos uma pequena caixa. Dentro dela, dobrada junto a uma colcha de algodão, estava a camisola original que Diana usou em 1981”, explicaram as designers da Warm & Wonderful, Sally Muir e Joanna Osborne, à casa de leilões.
Ao que parece, depois de um dos punhos ter uma malha solta, Diana devolveu a camisola à marca e, através de uma carta oficial enviada pelo palácio de Buckingham, pediu que a remendassem ou, então, que lhe dessem uma camisola igual, mas nova, para substituir a outra. E foi isso mesmo que aconteceu, facto que permite que, aos dias de hoje, tenhamos acesso a um pedaço da história da moda real inglesa que vai a leilão de 31 de agosto a 14 de setembro.
Estima-se que a icónica camisola com ovelhas da princesa Diana possa ser vendida por mais de 80 mil euros, já que o interesse que existe à volta dela tornou-se ainda maior por ter estado desaparecida durante décadas. Este foi um dos primeiros desenhos que Sally e Joanna fizeram para a sua marca de malhas, pelo que Diana foi uma grande impulsionadora do sucesso destas criadoras.