![A elegância de Camilla numa noite muito emotiva para os reis](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/06/230629_Fzxtz0lXsAIhdzw.jpg)
Foto D.R.
Não há dúvidas de que Carlos III e a mulher vivem dias de enorme serenidade e alegria desde que subiram ao trono, a 6 de maio. Uma cumplicdade que é bem visível em todos os momentos em que surgem juntos. E ontem, em Londres, no baile do 20º aniversário da Elephant Family, que este ano celebrava as comunidades indígenas, destaque para a elegância de Camilla numa noite muito emotiva para os reis.
A rainha elegeu uma túnica bordada azul com calças palazzo em chiffon na mesma cor de Anna Valentine, que combinou com brincos de diamantes de Van Cleef e Arpels. Os reis receberam um acessório especial para esta noite: máscaras Shola do famoso designer indiano Sabyasachi Mukherjee, esculpidas em sholapith, um tipo sustentável de cortiça cultivada nos pântanos de Bengala.
Esta é uma Fundação muito especial para Carlos III e Camilla, uma vez que foi fundada pelo irmão da rainha, Mark Shand, falecido em abril de 2014 e que não foi esquecido: “Tanto eu como a minha mulher estamos muito orgulhosos por poder entregar estes prémios, especialmente, se me permitem, porque hoje é o aniversário de Mark Shand. E ele teria ficado muito contente por saber que a Elephant Family tinha conseguido celebrar o seu 20º aniversário.”, referiu o rei no seu discurso perante os 300 convidados.
Carlos III relembrou ainda a sua antiga luta num discurso inspirador: “Penso que foi há mais de 35 anos que tentei criar um projeto para reunir o máximo possível de conhecimentos e sabedoria indígenas em todo o mundo. Mas, nessa altura, ninguém queria saber. Mas agora, se me é permitido dizê-lo, é absolutamente crucial que nos voltemos para todo esse conhecimento e sabedoria indígenas como a única forma de restaurar o equilíbrio e a harmonia de que tanto necessitamos neste mundo, se quisermos salvar o planeta. Por isso, cabe-nos a todos prestar atenção a esse conhecimento e a essa sabedoria antes que seja tarde demais.”, lembrou o rei de Inglaterra.