
Foto D.R.
Desde que recebeu o título de Príncipes de Gales, depois da morte da avó, a rainha Isabel II, em setembro de 2022, o filho mais velho de Carlos e Diana tem tido uma agenda em nome individual mais intensa. E mesmo sem a companhia de Kate – a joia da coroa – o lado mais descontraído e divertido de William tem conquistado os britânicos, cada vez mais confiantes de que será um excelente rei.
Durante esta semana, William, que acabou de fazer 41 anos, visitou vários locais do Reino Unido para ajudar a divulgar a sua mais recente iniciativa, o projeto Homewards. Trata-se de um programa que pretende acabar com a situação de sem-abrigo no Reino Unido, lançado em conjunto com a The Royal Foundation @HomewardsUK,, e que é uma causa muito querida do futuro rei.
“Acreditamos que, trabalhando em conjunto, é possível tornar a situação de sem-abrigo rara, breve e irrepetível. Porque, seja qual for o significado de “casa” para si, acreditamos que, numa sociedade moderna e progressista, todos devem ter uma casa segura e protegida a que chamar sua”, escreveu o Príncipe de Gales na sua conta oficial no Instagram.

Foto D.R.
A verdade é que parece ser inato em William – uma herança da mãe, certamente – o à vontade necessário para enfrentar os desafios que se colocam hoje à monarquia e transmitir uma mensagem de confiança, credibilidade e empatia com todos com quem contacta.
Durante esta digressão real, William visitou um centro na cidade de Sheffield, no condado de South Yorkshire, na companhia do futebolista do Aston Villa, Tyrone Mings, e encantou os presentes com a sua boa disposição e dotes de basquetebolista num jogo simbólico.
Veja algumas das fotos deste dia intenso do Príncipe de Gales