Num vestido de estampado floral cor de beringela e sandálias de salto alto, a duquesa de Edimburgo mostrou-se radiante ao lado do sobrinho, que desta vez não se fez acompanhar por Kate. A saída do príncipe William com a tia Sophie para assistirem ao documentário Rhino Man, em Londres, ilustra bem a importância que a mulher do príncipe Eduardo ganhou desde que recebeu o novo título de duquesa de Edimburgo, depois da morte da sogra, a rainha Isabel II, em setembro de 2022.
Descontraídos e bem dispostos, tia e sobrinho revelaram cumplicidade. A duquesa de Edimburgo e o Príncipe de Gales assistiram à projeção de Rhino Man, um documentário produzido pela Global Conservation Corps e pela Friendly Human, que retrata o corajoso e importante trabalho dos guardas florestais que todos os dias arriscam as suas vidas para proteger os rinocerontes da África do Sul da caça furtiva, uma das principais razões para que a espécie se encontre em perigo de extinção. Esta é uma causa que o futuro rei de Inglaterra abraçou e à qual dedica especial atenção.
Para esta ocasião, Sophie Rhys Jones, de 59 anos, escolheu um vestido de estampado floral magenta da Erdem, que custa cerca de mil euros. Com mangas curtas, gola com folhos e saia midi plissada, a duquesa de Edimburgo mostrou estar a par das tendências desta primavera. A tia de William completou o look com umas elegantes sandálias de salto alto nude da Prada e uma clutch da designer e monarca Sofia de Habsburgo.