Mastectomia a que Sarah Ferguson foi sujeita durou oito horas. Após exames de rotina, a duquesa de York foi diagnosticada com cancro da mama. Foi entretanto operada e encontra-se a recuperar em casa.
A cirurgia terá sido realizada no hospital particular King Edward VII, em Londres, onde a mãe das princesas Beatrice e Eugenie ficou internada durante cinco dias. Apesar do prognóstico favorável, amiga próxima da duquesa revela agora que a cirurgia foi complicada.
Em entrevista ao Mail on Sunday, a amiga declarou: “A cirurgia foi muito longa, durou oito horas, e foi mais complicada do que as pessoas pensam“. Referiu ainda que Fergie se sente muito grata aos profissionais de saúde que lhe salvaram a vida.
Recorde-se que Sarah Ferguson se encontra a recuperar na casa que divide com o ex-marido, o príncipe André, Royal Lodge, em Windsor, para onde a filha mais nova de ambos, Eugenie, se terá mudado temporariamente para ajudar. A imprensa britânica adianta ainda que a outra filha, Beatrice, é visita frequente da residência e conversa muito com a mãe por telefone.