Foi no passado mês de julho que Sarah Ferguson, de 63 anos, tornou público que tinha sido diagnosticada com cancro da mama, tendo sido submetida a uma operação para remover o tumor, com resultados muito bons e animadores. Ainda em processo de recuperação, a ex-mulher do príncipe André fala agora de tudo o que viveu, assumindo no seu podcast Tea Talks: “É uma chamada de atenção porque começas, realmente, a pensar na tua própria morte. A tua cabeça começa a jogar contra ti”.
Durante esta conversa, Sarah Ferguson também explicou a angústia que as duas filhas, as princesas Beatrice e Eugenie, sentiram ao saber do seu diagnóstico. “É um diagnóstico aterrador, que dá medo a qualquer membro da família”, assumiu a duquesa de York, sem esconder que tem nas filhas o seu maior apoio nesta fase tão delicada. “Hoje, quando saí de casa, dei um forte abraço à Beatrice, porque me sinto muito agradecida”, partilhou.
Além das filhas, Sarah Ferguson também tem nos netos a sua grande força e alegria. Recorde-se que é avó de três crianças, August, de dois anos, Ernest, de um mês, filhos de Eugenie e Jack Brooksbank, e de Sienna, de um ano, filha de Beatrice e Edoardo Mapelli.