Rei Carlos III acaba com tradição da rainha Isabel II no seu primeiro verão como monarca. Para a rainha Isabel II, os meses quentes eram sinónimo de dias de descanso no Castelo de Balmoral. Mas para Carlos, isso não vai ser assim. Na verdade, o rei pretende alargar o horário de abertura ao público desta residência real, durante duas semanas a mais do que o previsto, o que fará com que os Windsor não possam desfrutar do castelo no mês de agosto.
O príncipe André será o mais prejudicado com esta medida, uma vez que é o membro da família real inglesa que fazia questão de passar o seu verão em Balmoral. A ele juntava-se sempre a ex-mulher, Sarah Ferguson, que este ano se encontra a recuperar de um cancro da mama, e as filhas, Beatrice e Eugenie.
Enquanto Isabel II fazia questão de começar as suas férias de verão em Balmoral, no último fim-de-semana de julho, Carlos III manterá a sua própria tradição e passará a primeira semana de agosto no Castelo de Mey, em Caithness, a antiga casa da sua avó, a rainha mãe. Depois destes dias, o monarca irá para Birkhall.