Embora ainda não sejam conhecidos os planos de férias de William e Kate, há um destino provável para os príncipes de Gales aproveitarem ao máximo estes dias de verão. Trata-se das Ilhas Scilly, também conhecidas como Sorlingas, um pequeno paraíso herdado por William desde que se tornou proprietário do ducado da Cornualha, ao qual pertencem, e local que os príncipes já visitaram com os filhos, em duas escapadelas recentes.
Devido à sua beleza e privacidade, estas ilhas são muito populares entre a família real britânica – e até entre algumas celebridades. E não é de estranhar, já que, tendo espaço para apenas cinco mil turistas, são perfeitas para umas férias de puro descanso, em contacto com a natureza e com as paisagens idílicas que estas ilhas oferecem. Este pequeno paraíso é conhecido pelo seu microclima, onde o sol predomina e o tempo ameno também. Localizado no extremo sudoeste de Inglaterra, o arquipélago tem apenas dez quilómetros de comprimento e cinco de largura, e embora seja formado por várias ilhotas, só cinco são suficientemente grandes para ter uma população permanente de pouco mais de duas mil pessoas.
É na ilha de Tresco que Kate e William têm sido visto com os três filhos, George, de dez anos, Charlotte, de oito, e Louis, de cinco, a fazer passeios de bicicleta e a explorar a beleza natural da ilha, algo que também o príncipe de Gales fez em criança, com os pais, a princesa Diana e o rei Carlos III, e o irmão, Harry.