A primeira receção dos reis de Espanha no Palácio Marivent, durante as férias em Palma Maiorca não testemunha apenas a elegância da mulher e da mãe de Felipe VI, mas também a “renascida” cumplicidade entre as rainhas Letizia e Sofia.
Se no início do casamento dos então príncipes das Astúrias, Sofia de Espanha parecia ser o braço-direito da antiga jornalista no processo de integração na família real espanhola e de aprendizagem das regras da monarquia, nós últimos anos a relação entre nora e sogra esfriou.
Todos nos recordamos do episódio menos feliz entre ambas, depois da missa de Páscoa, precisamente em Palma de Maiorca, em 2018, quando Letizia impediu a sogra de tirar uma foto com a princesa Leonor. Um facto que criou muita polémica e levou a mesmo Marie-Chantal da Grécia, sobrinha de Sofia de Espanha, a criticar Letizia nas redes sociais “Isto é verdade? É horrível. Deixa-me muito irritada. Nenhuma avó merece este tipo de tratamento! Uau, ela mostrou-se como realmente é”, lê-se no Twitter.
Agora, estas imagens revelam que Letizia e Sofia estão de novo próximas. Sorridentes, mostraram-se muito bem dispostas, conversadoras e atenciosas uma com a outra. Uma cumplicidade que poderá ter sido renovada pelo apoio que Letizia terá dado à sogra face ao escândalo amoroso e financeiro que envolveru o rei emérito Juan Carlos com a sua amante, Corinna Larsen. Desde essa altura que nora e sogra voltaram a mostrar-se publicamente de novo unidas.