Sorrisos, nervos, selfies, abraços… Letizia e a infanta Sofia, as outras “estrelas” da final do Mundial de Futebol Feminino, que se disputou hoje às 11h00 (hora portuguesa), no Estádio Olímpico de Sydney, e que colocou frente-a-frente as seleções da Espanha e Inglaterra.
E um golo de Olga Carmona foi o suficiente para que as jogadoras de La Roja fizessem história. Um feito que a Casa Real espanhola enalteceu e celebrou no seu site oficial: “Campeões do Mundo! Isto é futebol e isto é história. Obrigado por fazerem vibrar toda a Espanha”, pode ler-se na nota divulgada.
Mas nas bancadas e também no relvado (depois dos 90 minutos de jogo), a rainha de Espanha e a filha mais nova foram o centro de todas as atenções, Vestidas a rigor ( Letizia em encarnado total, e Sofia com uma écharpe das cores de Espanha) distribuiram sorrisos e selfies pelos adeptos. Nervosas, mas entusiasmadas apoiaram a equipa dourante todo o jogo.
“É uma alegria e uma emoção estar aqui em Sydney a acompanhar todos os jogadores e a equipa técnica numa final que está a emocionar toda a Espanha. Do nosso lado está a capacidade de ultrapassar obstáculos, o trabalho árduo, o esforço, o desejo de vencer e, esperemos, a sorte. Mas, aconteça o que acontecer, eles já são campeãs”, revelou a rainha em conversa com o jornalista antes do apito inicial.
Um sentimento partilhado pela infanta Sofia, de 16 anos: “Mal posso esperar pelo início do jogo e vou ao balneário felicitá-los, aconteça o que acontecer”., garantia ao jornalista. A filha mais nova dos reis de Espanha é uma grande fã de futebol e, em maio, assistiu com o pai, Felipe VI, à final da Taça do Rei em Madrid, entre o Osasuna e Real Madrid, a equipa que levou o troféu para casa.
No final, em clima de grande festa, Sofia, vestida com a bandeira de Espanha, e Letizia desceram ao relvado para festejar com as jogadoras, equipa técnica e todo o staff de La Roja. Recorde-se que a princesa Leonor não pôde estar presente porque ingressou na passada quinta-feira, 17 de agosto, na Academia Militar de Saragoça para iniciar a sua formação militar enquanto futura rainha de Espanha.
Veja os melhores momentos da festa da seleção feminina de Espanha!